Temperaturas começaram a cair ainda na noite de domingo; vento forte aumenta sensação de frio e máxima não deve passar dos 17 °C nesta terça-feira (24)

O feriado de São João começou gelado em Camapuã. Por volta das 6h30 desta terça-feira (24), os termômetros registraram 8 °C, com sensação térmica de apenas 6 °C, puxada pelas rajadas de vento que chegam a 26 km/h. A queda nas temperaturas teve início ainda na noite de domingo (22), por volta das 23h, quando o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) já emitia alerta para declínio acentuado de temperatura.
Apesar do frio intenso, não há previsão de chuva para hoje. O dia deve permanecer seco e com céu limpo, mas o vento segue constante e deve manter a sensação térmica abaixo da temperatura real ao longo de todo o dia. A máxima prevista não passa dos 17 °C.
O INMET também emitiu alerta para onda de frio, válido até quinta-feira (27), com risco leve à saúde. A recomendação é redobrar os cuidados com idosos, crianças e pessoas com doenças respiratórias.
A previsão para quarta-feira (25) é de mais uma manhã gelada, com mínima de 8 °C. No entanto, os termômetros devem subir um pouco durante a tarde, com máxima de 23 °C. O tempo continua firme, sem previsão de chuva.
Enquanto o clima segue seco, o frio intenso deve marcar este São João em Camapuã, com temperaturas abaixo da média e vento que reforça a sensação de inverno na região.