Suspeito teria invadido o local e arrancado fios de energia

Homem de 29 anos foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (7), após danificar parte da iluminação externa do prédio do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, localizado no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Segundo a Polícia Militar, o autor foi detido por vigilantes do próprio TCE antes da chegada da guarnição.
De acordo com o relato da ocorrência policial, o suspeito teria coberto a placa de seu carro e invadido clandestinamente a área restrita do órgão público, estacionando o veículo em local de acesso proibido. No local, ele arrancou os fios de energia de oito refletores instalados no chão, alegando que o prédio estaria consumindo muita energia elétrica e que a ação era uma forma de protesto.
Aos policiais, o homem afirmou estar ciente de seus atos e confirmou que não faz uso de medicamentos. A perícia foi acionada para verificar os danos causados ao patrimônio público. O perito criminal responsável constatou que, além dos fios arrancados, houve também danos a alguns postes de energia.
Durante a abordagem, o homem resistiu à prisão e demonstrou sinais de possível tentativa de fuga. Ainda segundo o boletim, o carro usado na ação apresentava irregularidades no licenciamento e foi recolhido ao pátio do Detran.
O suspeito foi levado à delegacia, onde foi autuado em flagrante por dano qualificado contra o patrimônio público. O caso será analisado em audiência de custódia.
Fonte: TopMidia News