Cerca de 6,9 mil eleitores estão aptos a votar, após prefeito eleito ter registro cassado

Tribunal Regional Eleitoral de MS confirmou que as eleições suplementares para prefeito de Bandeirantes ocorrerão neste domingo (6). Três candidatos disputarão o comando da cidade que fica a 69 Km de Campo Grande.
A cidade é administrada interinamente pelo presidente da Câmara de Bandeirantes, vereador Marcelo Abdo (Progressistas). Os candidatos são: Tatiane Miyasato (MDB); Flávio Paiva (Democracia Cristã) e Celso Abrantes (PSDB).
Conforme a Justiça Eleitoral do Estado, 6.948 eleitores estão aptos a votarem neste domingo, no pleito que começa às 7h e termina às 17h. A votação ocorrerá nos mesmos lugares da mais recente eleição – em 6 de outubro de 2024 – que teve o resultado anulado.
O eleitor deve se dirigir à sua seção eleitoral portando um documento oficial com foto. O e-Título, se estiver com a foto liberada no aplicativo, também pode ser utilizado como identificação.
A apuração dos votos terá início logo após o encerramento da votação, a partir das 17h. A totalização será feita no cartório da 34ª Zona Eleitoral localizado na rua Arthur Bernardes, 2215, Centro, e os resultados serão divulgados em tempo real pelo site/aplicativo Resultados.
Cassado
O prefeito eleito em 2024, Álvaro Urt, teve o registro de candidatura impugnado, em razão de ser cassado pela Câmara Municipal. Ele promoveu uma longa batalha judicial, mas teve a derrota selada em 29 de maio, pelo TSE.
Fonte: TopMidia News