
O chefe do Executivo passou em revista a tropa formada pela Polícia Militar e, em seguida, houve o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Mato Grosso do Sul e de Campo Grande. Durante a sessão, o tucano discursou e aproveitou para apresentar projeto com foco no Pantanal.
“O pacto pelo Pantanal é um projeto que vai ser debatido nessa Casa, amadurecido, com o parlamento de Mato Grosso do Sul. Ele tem foco na preservação, mas principalmente na valorização e na monetização dessa preservação. É algo inédito no país, envolve também as populações tradicionais e todo um sistema, um arcabouço de proteção contra as queimadas”.
O presidente reconduzido à mesa-diretora, deputado estadual Gerson Claro (PP), também teceu discurso. “A democracia é nosso bem mais precioso. Ela não se resume apenas ao ato de votar, mas se manifesta diariamente na defesa dos direitos, na liberdade de expressão e na participação ativa da sociedade”.
Claro agradeceu aos servidores, no entanto, a cerimônia não escapou do já conhecido protesto dos aposentados. Isso porque há quase dois anos eles arcam com desconto de 14% em folha como contribuição previdenciária. Durante todo 2024, o grupo marcou presença nas sessões da Casa de Leis.
Fonte: Primeira Página MS