Coméia danificada por periquitos foi trocada nesta terça-feira (1º); dono da academia Iron Space relata situação inusitada causada pelas aves
Um fato inusitado causou prejuízo em uma academia de Camapuã, no norte de Mato Grosso do Sul. Dois casais de periquitos invadiram a coméia de um climatizador industrial da academia Iron Space, onde passaram a fazer ninhos, danificando o equipamento. O conserto, realizado nesta terça-feira (1°), custou cerca de R$ 2 mil, segundo o proprietário Marlon Cristiano.
De acordo com Marlon, o problema começou no final de junho, quando os pássaros passaram a bicar a coméia, que é feita de um material mais flexível.
“Talvez até como uma forma de se distrair, eles começaram a bicar e os pedaços foram caindo no chão. A gente até ri nervoso da situação”, comentou o empresário.

A cena chamou atenção de alunos e treinadores, que frequentemente viam os periquitos entrando e saindo do climatizador durante os treinos.
Diante do prejuízo, Marlon precisou acionar um técnico para substituir o equipamento e agora estuda colocar uma tela de proteção para evitar novas invasões. “Esses dois casais deram um prejuízo e tanto. Foram vistos por todo mundo aqui, como se fossem frequentadores também”, brincou.
O caso serve de alerta para outros empreendedores que possuem equipamentos semelhantes próximos de áreas com aves urbanas.
Essas aves são lindas e barulhentasmais as vezes causam prejuízos.