Polícia Civil não descarta a possibilidade de terem sido cometidos pelo mesmo autor

Dois estabelecimentos comerciais localizados na região central de Santa Rita do Pardo foram alvo de furto qualificado na madrugada deste domingo (21). Os crimes, que ocorreram em um intervalo curto de tempo e apresentaram semelhanças no modo de ação, estão sendo investigados pela Polícia Civil, que não descarta a possibilidade de terem sido cometidos pelo mesmo autor.
O primeiro caso aconteceu em uma papelaria na Avenida Júlio César Paulino Maia, conforme informações do Cenário MS. Por volta das 5h, um indivíduo utilizou uma chave de boca para quebrar a porta de vidro do estabelecimento e entrar no local.
Segundo o proprietário, de 58 anos, o comércio possui câmeras de monitoramento, que registraram dois homens com camisas amarradas na cabeça invadindo o espaço. Preliminarmente, foram furtados dois aparelhos celulares.
Quase simultaneamente, uma loja de informática na Rua Marechal Cândido Rondon também foi alvo de furto. De maneira semelhante, o autor quebrou o vidro da porta da frente com uma chave de fenda.
O proprietário, de 39 anos, relatou ao Cenário MS que um celular, pertencente a um cliente e que estava no local para conserto, foi levado. Diferentemente da papelaria, esta loja não possui sistema de câmeras.
A Polícia Civil acionou as equipes de Perícia Criminal e Papiloscópica para ambos os casos. Os peritos realizaram os exames técnicos necessários e apreenderam as ferramentas usadas nos arrombamentos, a chave de boca e a chave de fenda, que passarão por análises detalhadas que podem ajudar na identificação do responsável pelos furtos.
Até o momento, nenhum suspeito foi detido, e a Polícia Civil continua reunindo dados para identificar e qualificar a autoria dos crimes.
Fonte: Topmidia News