Pular para o conteúdo

Navega MS

  • por Navega MS
Início » Blog » Armas são apreendidas durante Operação Protetor

Armas são apreendidas durante Operação Protetor

Durante ações da Operação Protetor, deflagrada ontem (1), a Polícia Militar apreendeu duas armas de fogo em ocorrências distintas nos municípios de Sonora e Pedro Gomes

Imagem/PMMS

 

Por volta das 20h de sexta-feira (1), durante deslocamento até o município de Sonora, a equipe da Operação Protetor foi informada sobre a presença de um homem praticando caça às margens da rodovia.

Imediatamente, os policiais se dirigiram até uma chácara próxima à cidade, com apoio da guarnição local. No local, encontraram um homem de 58 anos portando uma espingarda artesanal adaptada para calibre .22, com uma munição.

Durante buscas na residência do suspeito, foram localizadas mais nove munições do mesmo calibre. O autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sonora.

Mais tarde, por volta das 23h26, em Pedro Gomes, outra arma foi apreendida. Durante rondas nas proximidades de um evento, com o objetivo de reforçar a sensação de segurança na cidade, os policiais abordaram o condutor de uma camionete.

Imagem/Arma apreendida durante a operação

 

O homem, de 49 anos, confessou que estava portando uma pistola sem registro (sem CRAF). A arma foi localizada e apreendida pelos militares. O condutor também foi detido e conduzido à delegacia local.

A Operação Protetor das Divisas e Fronteiras ocorre entre os dias 1º e 31 de agosto de 2025, com o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo, tanto preventivo quanto repressivo. A iniciativa integra diversos órgãos de segurança pública e atua nas faixas de fronteira, divisas estaduais e territórios indígenas do Mato Grosso do Sul.

Entre os focos da operação estão o combate ao tráfico de armas, drogas, contrabando e outros crimes transnacionais.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *