Pular para o conteúdo

Navega MS

  • por Navega MS
Início » Blog » Primeiro juiz homenageado com título de cidadão honorário em Piranhas (AL) é de Camapuã

Primeiro juiz homenageado com título de cidadão honorário em Piranhas (AL) é de Camapuã

Homenagem reconhece a atuação exemplar de Bruce Lee Simões Pimentel como o primeiro juiz a receber a honraria

Imagem/Everton Brito

Bruce Lee Simões Pimentel, de Camapuã (MS), entrou para a história ao se tornar o primeiro juiz a receber o Título de Cidadão Honorário em Piranhas (AL). A cerimônia, marcada por emoção e reconhecimento, reuniu autoridades locais, advogados, servidores do Judiciário e membros da comunidade, todos destacando o relevante trabalho do magistrado na Comarca da cidade.

“O evento foi maravilhoso! Um grande privilégio receber o carinho da comunidade piranhense e o reconhecimento do trabalho que estamos executando na comarca. E uma distinção muito grande ter sido, segundo o prefeito Thiago Freitas, o primeiro juiz a receber tal honraria. Saio com as energias renovadas para manter o bom ritmo de trabalho e continuar implementando melhorias juntamente com minha competentíssima equipe”, afirmou o juiz ao Navega MS.

Imagem/Everton Brito

A iniciativa da homenagem partiu do presidente da Casa Legislativa, vereador Agilson Ferreira Barros, o “Xôxo”, e foi aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares. Segundo ele, o juiz Bruce trouxe uma nova dinâmica para a Justiça local, aproximando o Judiciário da população com seriedade, competência e sensibilidade.

“O Título de Cidadão Honorário ao Dr. Bruce é o reconhecimento da Câmara e de toda a sociedade piranhense a um magistrado que tem servido com justiça, celeridade e humanidade. Uma homenagem justa a quem já faz parte da história de nossa cidade”, destacou o Procurador-Geral da Câmara, Dr. Thiago Nunes.

De Camapuã para o Brasil

A trajetória de Bruce Lee Simões Pimentel é motivo de orgulho em sua terra natal. Formado em Direito pela Estácio de Sá, em Campo Grande (MS), com bolsa integral do ProUni, o magistrado superou desafios desde cedo, conciliando estudos, trabalho e longos deslocamentos até alcançar a magistratura.

Antes de tomar posse como juiz de Direito no Tribunal de Justiça de Alagoas, em janeiro de 2024, Bruce atuou como analista judiciário no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e também como advogado. Em pouco tempo à frente da Comarca de Piranhas, conquistou reconhecimento por sua atuação célere, pela redução expressiva de processos atrasados e pela postura acessível e humanizada no trato com a população.

Na semana anterior à homenagem em Alagoas, ele já havia sido destaque em Camapuã ao ser lembrado durante as comemorações do Dia do Advogado. A matéria publicada pelo Navega MS teve mais de 20 mil visualizações, demonstrando o carinho e a admiração que sua cidade natal tem por sua história.

Bruce com a esposa. Imagem/Everton Brito

Casado com Izabela Lima Pimentel e pai da pequena Maya, Bruce carrega com ele não só o compromisso com a Justiça, mas também com os valores de humanidade, humildade e serviço à coletividade — qualidades que vêm sendo reconhecidas por onde passa.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *