Valmir Junior se lembrou do próprio nome e dos familiares que o visitaram

O jovem Valmir Pereira Lima Junior, de 21 anos, que foi atacado por três cachorros da raça pitbull durante o final de semana no Joquei Clube, em Campo Grande, saiu do coma e irá passar por uma nova cirurgia nesta sexta-feira (18).
Para a reportagem do TopMídiaNews, a mãe do rapaz, Rosilene Galdino, contou que o filho reagiu bem ao sair do coma, porém, não sabe o que aconteceu. “Ele ainda está na CTI (Centro de Terapia Intensiva), mas está tudo seguindo bem. Ele perdeu a orelha esquerda e, apesar da reconstrução da artéria do braço esquerdo, ainda está com o ferimento aberto porque precisa retirar músculo e carne morta, a cirurgia de hoje é uma limpeza no braço, que segue muito inchado”, disse ela chorando.
Após acordar, Valmir se lembrou do próprio nome e dos familiares que o visitaram. Porém, não se recorda do ocorrido.
“Os médicos disseram para não forçar a memória dele. Parece que está com um bloqueio na mente para não lembrar do assunto. Por isso falaram para não comentarmos nada por enquanto”, explicou Rosilene.
Ataque – Enquanto o dono da casa e o filho haviam saído para comprar refrigerante, o visitante que estava na residência foi até o portão receber a pizza. Ao perceber o risco de que os pitbulls avançassem contra o motoboy, ele tentou intervir e acabou sendo brutalmente atacado pelos cães.
O jovem teve a orelha mutilada, a artéria do braço esquerdo rompida e sofreu múltiplas mordidas nas pernas e nádegas. Vizinhos tentaram conter os animais jogando pedras, mas acabaram atingindo ainda mais a vítima. O ataque só cessou após a chegada de um dos filhos do tutor, que foi avisado e conseguiu conter os pitbulls.
O tutor ressaltou que, apesar da agressividade dos cães, nunca havia ocorrido um incidente semelhante antes, mas que a irritação com as motos vinha crescendo há meses. Ele também relatou que acionou imediatamente o SAMU e o Corpo de Bombeiros, mas o socorro demorou mais de uma hora para chegar.
A vítima foi encaminhada à Santa Casa, onde passou por cirurgia e permanece internada em estado delicado, mas sendo acompanhado pela companheira e assistido pelos tutores dos animais.
Fonte: TopMidia News