Pular para o conteúdo

Navega MS

  • por Navega MS
Início » Blog » Palavra “prestígio” gera embate entre secretária de prefeito e vereador de oposição nas redes sociais e chega ao plenário da Câmara

Palavra “prestígio” gera embate entre secretária de prefeito e vereador de oposição nas redes sociais e chega ao plenário da Câmara

Discussão começou após publicação da secretária insinuando falta de prestígio político da oposição e ganhou novos capítulos com direito a ironia, chocolates e críticas sobre reajustes salariais

Imagem/Redes sociais

Uma simples palavra virou o centro de uma intensa troca de farpas entre a secretária do prefeito de Camapuã e um vereador da oposição. A discussão, que começou nas redes sociais, ganhou repercussão entre os leitores do site Navega MS e acabou sendo levada para o plenário da Câmara Municipal na última segunda-feira (14).

Tudo começou após uma postagem feita pela secretária do prefeito, que, segundo o vereador, teria comentado de forma indireta sobre a atuação dos parlamentares da oposição. Ainda de acordo com ele, a secretária teria insinuado que dois vereadores não teriam prestígio político, justamente por não apresentarem projetos relevantes e por não conseguirem destravar recursos para o município. A declaração, embora sem citar nomes, foi interpretada como uma crítica direta aos parlamentares que não compõem a base aliada da administração.

A resposta veio de forma contundente. Durante a sessão ordinária da Câmara, um vereador da oposição reagiu à fala da secretária. Do plenário, ele ironizou o uso da palavra “prestígio” e afirmou que, se esse fosse o critério, haveria prestígio político entre servidores comissionados da própria prefeitura, que teriam sido beneficiados com reajustes salariais — alguns com aumentos de 50% e outros até de 100%. O parlamentar questionou:

— Que prestígio é esse? O prestígio está nas nomeações? Está nos aumentos de salário para os cargos comissionados da prefeitura? — declarou em tom crítico.

E a polêmica não parou por aí. Na manhã desta quarta-feira (16), a própria secretária voltou às redes sociais e publicou um vídeo nos stories mostrando uma bolsa cheia dos famosos chocolates “Prestígio”. Em tom irônico, ela declarou que “faltou interpretação” por parte do vereador ao entender a mensagem da publicação original, feita antes da fala do parlamentar na sessão. Com isso, a discussão sobre prestígio político ganhou contornos ainda mais inusitados e dividiu opiniões entre os internautas.

A repercussão deixou claro que, em tempos de redes sociais, até mesmo uma única palavra pode desencadear uma discussão acalorada — ainda mais quando envolve política, salários e cargos públicos. A equipe do Navega MS segue acompanhando o desenrolar do caso e novas declarações dos envolvidos.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *