As queixadas estavam abatidos e eviscerados quando foram encontrados pelas autoridades policiais

Um grupo, de cinco pessoas, fugiu correndo para o Paraguai após serem avistados pela PMA (Polícia Militar Ambiental), na região da rodovia MS-165, conhecida como “Linha Internacional” entre os municípios de Coronel Sapucaia e Aral Moreira. Dois animais silvestres abatidos e eviscerados, da espécie queixada (Tayassu pecari), foram abandonados no local.
Conforme as informações iniciais, as equipes estavam fazendo fiscalização na região, abordando alguns veículos, quando avistaram o grupo correndo de uma pastagem, localizado no lado brasileiro e atravessando a rodovia em direção ao Paraguai.
Ao fazer diligências pela região, os policiais encontraram dois sacos com os animais, já sem couro e eviscerados. Por terem fugido para o território internacional, as equipes policiais não conseguiram continuar com a perseguição, uma vez que passariam por cima da sua jurisdição.
Diante da situação, os animais foram descartados pelas equipes, uma vez que estavam impróprios para consumo e caracterizavam crime ambiental. O caso está sendo investigado pelas autoridades locais.
Fonte: TopMidia News