Pular para o conteúdo

Navega MS

Início » Blog » Prefeitura de Camapuã emite nota de pesar e esclarecimento sobre morte de bebê de 1 ano e 9 meses

Prefeitura de Camapuã emite nota de pesar e esclarecimento sobre morte de bebê de 1 ano e 9 meses

Documento detalha atuação da rede de proteção social e reforça compromisso com a infância após caso que chocou o município

A Prefeitura Municipal de Camapuã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, publicou nesta sexta-feira (11) uma nota oficial manifestando profundo pesar pelo falecimento de uma criança de 1 ano e 9 meses, ocorrido no dia 9 de julho de 2025, no município.

Segundo o comunicado, a criança e sua família estavam sob acompanhamento da rede de proteção desde janeiro de 2024, após encaminhamento feito pelo hospital local. O suporte foi mantido até agosto do mesmo ano, quando a família se mudou para Jardim-MS.

No dia 18 de junho de 2025, a rede foi informada sobre o retorno da família a Camapuã. A mãe da criança teria informado já estar em acompanhamento pela rede municipal de saúde. Poucos dias depois, a bebê foi hospitalizada.

A nota também informa que no dia 7 de julho, dois dias antes do falecimento, o Conselho Tutelar recebeu um ofício da unidade hospitalar de Campo Grande, onde a menina estava internada, apontando possíveis indícios de negligência. Naquele momento, porém, não havia previsão de alta médica. A criança retornou a Camapuã na noite do dia 8 e faleceu por volta das 9h da manhã do dia seguinte.

O documento da prefeitura destaca que, desde que a situação foi oficialmente comunicada, todas as medidas cabíveis dentro das competências legais do município foram adotadas de forma imediata, responsável e sensível.

“Reiteramos nosso compromisso com a proteção integral de crianças e adolescentes, atuando com seriedade em todas as situações que envolvem a rede municipal de atenção e cuidado”, finaliza a nota.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *