Pular para o conteúdo

Navega MS

  • por Navega MS
Início » Blog » Guardiã do ninho: arara encanta fotógrafa camapuanense com cena digna de pintura

Guardiã do ninho: arara encanta fotógrafa camapuanense com cena digna de pintura

Angela Claudia registrou o momento na Vila Isolina 2 e acredita que a arara tenha feito morada em um coqueiro próximo à sua casa. Para ela, a ave representa liberdade, natureza e a perfeição do Criador.

Uma cena cotidiana em Camapuã ganhou um novo significado ao ser capturada pelas lentes sensíveis da fotógrafa camapuanense Angela Claudia. Na manhã desta quinta-feira (3), ela flagrou uma arara-canindé (Ara ararauna) pousada em um pé de coqueiro, ao lado de sua casa, na Rua Tomaz Batista Mourim, na Vila Isolina 2. A suspeita é de que a arara esteja guardando ali o seu ninho — prática comum entre essas aves, que costumam fazer morada em ocos de árvores, como os coqueiros, para proteger seus filhotes.

Ao se deparar com a cena, Angela não hesitou em pegar sua câmera e registrar o momento, que classificou como “uma verdadeira pintura”. Emocionada, ela descreveu o significado daquela imagem:

“Fiquei muito feliz. Para mim, essa arara representa liberdade, representa a natureza, que sempre me encantou com suas belezas. Nelas eu posso sempre ver Deus — muito mais que beleza. Para mim representa a mais bela obra do Criador, sempre a prova de que Ele existe e faz tudo perfeito.”

Com suas cores vibrantes — azul-royal, amarelo e verde — a arara-canindé é considerada uma das aves mais belas do mundo por especialistas. Mais do que beleza, ela também carrega grande valor ecológico, ajudando a dispersar sementes e a manter o equilíbrio dos biomas onde vive, como o Cerrado sul-mato-grossense.

O registro feito por Angela evidencia que, mesmo em meio à zona urbana de Camapuã, a natureza ainda encontra espaço para se manifestar com força e graça. A presença da arara na beira da rua chama atenção de moradores e encanta quem passa. Mais do que uma simples visita, ela pode ter escolhido ali o local ideal para criar sua família alada.

O olhar sensível da fotógrafa transformou um momento simples em uma declaração de amor à fauna brasileira. E, nas palavras dela, talvez o mais importante: “uma pintura que revela a mão do Criador”.

Sobre a fotógrafa:
Angela Claudia é fotógrafa especialista em gestantes, famílias, eventos e ensaios. Com um olhar atento e sensível, foi eleita a 2ª melhor fotógrafa de Camapuã em 2023. No ano passado, a premiação não teve sua categoria, mas seu talento segue sendo reconhecido em cada clique que realiza.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *