Gabriel Chiad chegou a lançar uma música em homenagem ao artista nordestino, de quem é fã

O cantor, compositor e sanfoneiro sul-mato-grossense, Gabriel Chiad, irá fazer o show de abertura do show para o cantor pernambucano João Gomes, durante a edição do MS Ao Vivo realizada no domingo (13), no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.
O sanfoneiro chegou a lançar uma música em homenagem ao artista nordestino. “Lancei a este ano a música “Eu tenho a senha 2” que é uma homenagem ao João Gomes a quem tenho como grande inspiração para a minha carreira. Será uma honra e alegria imensa abrir o show dele aqui na minha cidade natal”, disse o rapaz.
Gabriel Chiad nasceu em Campo Grande e é multi-instrumentista. O primeiro instrumento que aprendeu foi o violão, aos 7 anos. De lá para cá, tocou cavaquinho, guitarra até conhecer o acordeon.
Em 2016, fez aulas com o sanfoneiro Jaime Serejo. Em 2021, conheceu Luccas Gomes, sanfoneiro de Michel Teló. A partir daí, Gabriel aperfeiçoou-se na sanfona, intensificou os estudos de canto com a professora e cantora Maria Cláudia Mendes, passando a compor as próprias canções. O repertório inclui forró, modão e vanera.
Gabriel já se apresentou em diversas cidades do Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, incluindo festas, rodeios, festivais e casas de show. Atuou como músico freelancer ao lado de duplas como Marco Antônio & Gabriel, Max Henrique, Rodrigo & Thayanne, Hugo & Vitor, entre outros. Também integrou o grupo de forró “Forró no Escuro”.
Em 2025, ele optou por seguir o caminho da carreira solo. Lançou as músicas Cheiro no Cangote e Morena na Vaquejada, entre outras. Se apresentou em eventos importantes como o Campão Cultural, o Festival Gastronômico de Chapadão do Sul, em Bonito, e em inúmeras apresentações em Campo Grande.
Fonte: TopMidia News