Pular para o conteúdo

Navega MS

  • por Navega MS
Início » Blog » Professora Inês Cunha é homenageada em encontro de Amigos do Assentamento em Camapuã

Professora Inês Cunha é homenageada em encontro de Amigos do Assentamento em Camapuã

Educadora é reconhecida por sua dedicação e impacto na formação de gerações na Escola Abadia. “É só gratidão”, afirma a professora

Neste domingo (1), a professora Inês Cunha foi calorosamente homenageada durante o Encontro de Amigos do Assentamento, realizado na sede da Associação Recreativa dos Moradores e Amigos de Camapuã (Armac). A homenagem emocionou não só a educadora, mas também dezenas de ex-alunos e amigos que passaram por suas mãos na Escola Abadia.

A reportagem do Navega MS conversou com a professora Inês após a homenagem. Emocionada, ela compartilhou com os presentes o que sentiu ao receber esse carinho:

“Me sinto realizada. É só gratidão que eu tenho. Tudo que foi feito por mim hoje me emocionou muito. Muito obrigada mesmo”, disse, com os olhos marejados.

Ao ser questionada sobre o que sentiu ao ver tantas famílias reunidas – muitas das quais ela ajudou a formar, ensinando e orientando desde a infância –, Inês refletiu:

“Nossa, tanta coisa, sabe? É um momento de muita reflexão. Ver que meu trabalho como professora realmente teve valor. Transmiti conhecimento, mas também aprendi com cada um deles. Foi muito bom. Eu acredito que fiz algo de bom para eles.”

 

Encontro de Amigos do Assentamento reúne quase 300 pessoas

Com uma carreira marcada pelo afeto e pela responsabilidade com a educação, a professora também deixou um recado a todos que celebraram esse reencontro:

“Vocês fizeram parte da minha vida. Continuem sendo essas pessoas maravilhosas que vocês se tornaram, com seus filhos, com seus netos, com seus amigos. A educação faz parte de ser educado, de ser gente. Muito obrigada por tudo.”

Imagem/Homenagem a Professora Inês Cunha

A homenagem simbolizou o reconhecimento coletivo a uma mulher que, com paciência, firmeza e carinho, ajudou a construir as bases de centenas de vidas. No Encontro, muitos ex-alunos relembraram momentos marcantes na Escola Abadia, onde dona Inês — como muitos a chamam — ensinava com um olhar atento e um coração aberto.

Amigos do Assentamento e de futebol

O evento, que reuniu cerca de 300 pessoas entre os dias 31 de maio e 2 de junho, foi um marco de união, celebração e gratidão. A homenagem à professora Inês foi um dos momentos mais emocionantes, e ficará registrada como um gesto de amor e reconhecimento àqueles que dedicam a vida à educação.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *