Evento reúne autoridades e empresários de quatro países para debater integração econômica e logística

A partir desta terça-feira (18) até quinta-feira (20), Campo Grande recebe o Seminário Internacional da Rota Bioceânica e o 6º Foro de los Gobiernos Subnacionales del Corredor Bioceânico. O evento, que conta com a presença da equipe do Navega MS, reúne autoridades do Brasil, Paraguai, Argentina e Chile, além de empresários e especialistas, para discutir os desafios e oportunidades desse projeto estratégico.
O Corredor Bioceânico tem o potencial de transformar a logística sul-americana, conectando o Centro-Oeste brasileiro aos portos do norte chileno. Com isso, a rota promete reduzir custos e tempo de transporte, impulsionando a competitividade comercial e o desenvolvimento regional. A iniciativa também prevê a otimização de processos aduaneiros, incentivo à cooperação entre os países e fortalecimento da economia local, beneficiando setores como agroindústria, comércio e turismo.

A cidade de Campo Grande, que preside o Comitê Gestor dos Municípios da Rota Bioceânica, montou um estande no Centro Cultural Rubens Gil de Camillo, onde ocorrem palestras, reuniões técnicas e debates sobre os impactos do projeto. A abertura oficial do seminário será nesta terça-feira, às 18h, com a participação de representantes dos quatro países envolvidos.
Para mais detalhes sobre o evento, acesse: www.seminariointernacionalbioceanica.ms.gov.br.