Pular para o conteúdo

Navega MS

  • por Navega MS
Início » Blog » “Federação de Futebol de MS se une à campanha ‘Todos por Elas’ no combate à violência contra a mulher”

“Federação de Futebol de MS se une à campanha ‘Todos por Elas’ no combate à violência contra a mulher”

Iniciativa busca conscientizar torcedores e promover a participação feminina nos estádios de futebol do Estado

Partida em Operário e Costa Rica em Campo Grande. Imagem/Rogério Medeiros TVE

Por Kelly Ventorim

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) abraçou a campanha “Todos por Elas”, uma ação conjunta idealizada pela desembargadora Jaceguara Dantas da Silva, lançada em agosto do ano passado, que visa unir vozes e corações pelo fim do feminicídio e da violência contra a mulher no Estado.

Como parte dessa iniciativa, a FFMS tem promovido diversas ações durante os jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense.

A campanha “Todos por Elas” também busca evidenciar e desvincular a violência associada ao futebol, que impacta diretamente na vida das mulheres. Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e do Instituto Avon apontam que ameaças e agressões contra mulheres, dentro de casa, aumentam em média 23,7% em algumas regiões do país.

A desembargadora Jaceguara Dantas da Silva ressaltou a necessidade de combater a violência de gênero utilizando o potencial agregador do futebol:

Desembargadora Jaceguara. Imagem/ Kelly Ventorim

“Nós temos dados que, infelizmente, quando o time perde, a violência contra a mulher, em casa, aumenta. Nós precisamos inverter isso, no sentido de combater, de fato, a violência contra a mulher e, na sua forma mais elevada, que é o combate ao feminicídio.”

A FFMS reforça seu compromisso com a campanha “Todos por Elas”, buscando conscientizar sobre a violência doméstica e promover a igualdade e o respeito às mulheres no ambiente esportivo. A expectativa é que, por meio dessas ações, seja possível criar um ambiente mais seguro e inclusivo para todos os torcedores, independentemente de gênero.

Para mais informações sobre a campanha e como participar, acesse o site oficial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *