Pular para o conteúdo

Navega MS

  • por Navega MS
Início » Blog » Durante reunião, Lula brinca sobre comer ovos de ema e querer provar de jabutis

Durante reunião, Lula brinca sobre comer ovos de ema e querer provar de jabutis


O discurso foi feito durante evento no Macapá

Imagem/Uol

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, durante um discurso em Macapá, que incluiu ovos de ema em sua dieta e que agora pretende experimentar ovos de jabuti.

Na ocasião, Lula falava sobre a realização de pesquisas em reservas de petróleo na Margem Equatorial, no mar ao norte do Brasil. Ele pontuou que, se outros países exploram o quanto podem, o Brasil pode fazer o mesmo.

“Só nós que vamos comer pão com água? Não! A gente também gosta de pão com mortadela, a gente gosta de coisa boa”, disse o presidente da República. Foi então que ele começou a falar sobre o consumo de ovos.

“Hoje eu comi um cuscuz com dois ovos fritos, quem é que não quer? Eu estou comendo agora ovo de pata. Ovo de pata, que dizem que tem mais sustança. E, como eu sou um jovem de 79 anos, tenho que comer muito ovo de pata. Ovo de galinha fica para vocês que são jovens”, declarou.

Então, começou a falar sobre a introdução de ovos pouco convencionais em suas refeições. “Estou comendo agora, sabe o quê? Ovo de ema. Um ovo de ema é deste tamanho, um ovo de ema equivale a 12 ovos de galinha. Eu fui pesquisar se eu podia comer, e eu posso comer. Porque eu tenho 70 emas no Palácio da Alvorada, 70 emas. Elas botam ovo do tamanho da cabeça de vocês”, disse ao público que estava no evento.

Na sequência, ele fala que está criando jabuti, animais que também botam ovos. “Qualquer dia vou comer um ovo de jabuti também. Porque tudo o que é ovo é igual, gente”, declarou.

“Já que não tenho tucunaré, vou nos meus ovos de pata, de tartaruga… não, ainda não comi ovo de tartaruga, não comi ovo de tartaruga não, mas diz que é igual. Açaí pode comer com ovo? Eu não sabia. Eu vou abrir um ovo de ema, colocar açaí dentro e ver qual gosto tem”, disse Lula ao ministro Waldez Góes, se referindo a um tucunaré servido durante um almoço.

Fonte: Midiamax

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *