Criminoso se passou por funcionário de banco e obteve senhas da vítima, bloqueando seu acesso à conta
Uma idosa de 62 anos procurou a polícia na última sexta-feira (7) em Camapuã, cidade a 140 km de Campo Grande, após ser vítima de um golpe e perder R$ 3.950,00. O crime ocorreu na quinta-feira (5) e está sob investigação.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima recebeu uma ligação de um homem que se identificou como funcionário do Bradesco em Camapuã, dizendo que dois empréstimos haviam sido feitos em seu nome. O suposto atendente perguntou se a idosa reconhecia essas transações, e ao responder que não havia solicitado nenhum empréstimo, ela foi transferida para um falso setor de segurança do banco.
Os criminosos, então, pediram diversas informações sob o pretexto de cancelar as movimentações suspeitas. Entre os dados fornecidos pela vítima estavam número do cartão, número da conta, senha do cartão, senha do aplicativo bancário e chaves de segurança.
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Logo após passar essas informações, a idosa percebeu que seu aplicativo foi bloqueado e ficou impossibilitada de acessar sua conta. Desconfiada, foi até a agência bancária e descobriu que uma transferência no valor de R$ 3.950,00 havia sido feita para a conta de um terceiro. Felizmente, o banco conseguiu bloquear a transação antes que o dinheiro fosse sacado.
A vítima registrou um boletim de ocorrência para formalizar a contestação junto ao banco. A polícia reforça o alerta para que a população nunca forneça senhas ou dados bancários por telefone, pois os bancos não solicitam esse tipo de informação por chamadas ou mensagens.