Rifa solidária será realizada no dia 7 de fevereiro para arrecadar R$ 12.547 e garantir mais autonomia e qualidade de vida à jovem atleta

A atleta camapuanense Scarlett Lorraine, de 20 anos, que sobreviveu a um grave acidente na BR-163 que resultou na morte de duas atletas, vai realizar uma rifa solidária no sábado, dia 7 de fevereiro, com o objetivo de arrecadar recursos para a compra de uma nova cadeira de rodas, mais adequada à sua lesão e que possa lhe proporcionar mais qualidade de vida e autonomia. O orçamento do equipamento é de R$ 12.547.
Em entrevista exclusiva ao Navega MS, Scarlett explicou que a ação solidária deverá acontecer por meio de um grupo no WhatsApp ou até mesmo em uma live, onde as pessoas poderão arrematar as prendas, contribuindo diretamente para a arrecadação dos recursos destinados à aquisição da cadeira de rodas.
O acidente aconteceu em dezembro de 2024, quando o ônibus que transportava a equipe de futsal feminino retornava de um evento esportivo. A colisão com uma carreta provocou a morte de Kamilly Camargo, de 17 anos, e Marcela Andressa, de 30 anos, além de deixar outras dez pessoas feridas, incluindo Scarlett.
Desde então, sua rotina mudou completamente. A mobilidade e a falta de acessibilidade em Camapuã estão entre os principais desafios enfrentados no dia a dia:
“Se quero ir tomar um sorvete ou visitar minha irmã, nem todos os lugares são acessíveis. No começo, eu não conseguia nem sentar sozinha. Hoje consigo me virar na maior parte das atividades, mas ainda é um desafio diário.”
Scarlett segue realizando fisioterapia diariamente e explica que ainda não há uma definição médica sobre a possibilidade de voltar a andar, mas mantém a fé e a esperança. “Cada lesão na medula é única. A probabilidade de voltar a andar é incerta, mas eu acredito na recuperação e me sinto mais forte a cada dia.”
Além da rifa solidária, quem quiser ajudar pode contribuir com doações ou oferecendo prendas para a ação. As contribuições também podem ser feitas via Pix: 67 99669-7221.
A iniciativa é um convite à solidariedade da população de Camapuã, para que a cidade se una mais uma vez em apoio a Scarlett, ajudando-a a conquistar mais dignidade, independência e qualidade de vida.