Pular para o conteúdo

Navega MS

Início » Blog » Dra. Cibele Borges conclui curso de otomodelação e traz a Camapuã correção definitiva sem cirurgia para orelhas de abano

Dra. Cibele Borges conclui curso de otomodelação e traz a Camapuã correção definitiva sem cirurgia para orelhas de abano

A especialista investiu na metodologia mais avançada do Brasil para correção de orelhas de abano, unindo ciência, prática intensiva e transformação de vidas

A doutora, farmacêutica esteta pós graduada em harmonização facial e com sua nona pós em andamento (técnicas injetáveis) Cibele Borges, concluiu em São Paulo na penúltima semana de janeiro o curso mais completo e inovador do Brasil em otomodelação, técnica moderna que funciona como tratamento definitivo e sem corte para correção de orelhas de abano. O método é não invasivo e com resultados permanentes, o que diferencia o Método Fragilize (usado pela Dra. Cibele Borges) do método convencional (o qual não é definitivo).

O curso marca um novo capítulo em sua trajetória profissional e reforça seu compromisso com resultados naturais, seguros e transformadores:

“Há mais de um ano eu vinha pesquisando os melhores cursos nessa área, porque não sentia que a técnica convencional entregava um resultado satisfatório e, além disso, queria um resultado que não fosse provisório”, explica Cibele.

Segundo ela, a busca por excelência a levou a fazer um alto investimento financeiro para estudar em São Paulo capital o método Fragilize, hoje considerado um dos mais avançados do país. A técnica atua fragilizando a cartilagem de forma controlada, eliminando o chamado “efeito mola” da orelha para que ela não retome sua posição anterior:

“O resultado é imediato e definitivo, sem cirurgia e sem cortes, o que o diferencia de uma cirurgia de otoplastica, a qual exige internação, centro cirúrgico, é invasivo e há cortes. Diferente também do método convencional de otomodelação não cirúrgica, que costumam apresentar recidiva em poucos meses pois não atuam em cartilagem, apenas reposicionam a orelha com pontos e quando estes se soltam, a orelha retoma a posição anterior”, explica.


Já o Método Fragilize promove uma cicatrização no novo posicionamento da orelha, garantindo naturalidade e estabilidade ao longo do tempo.

Uma das principais dúvidas dos pacientes, segundo Cibele, é se a orelha fica excessivamente grudada ou com aparência roxa. Ela esclarece com transparência: “Não. O inchaço e os hematomas fazem parte do processo, assim como o posicionamento mais próximo da cabeça no início, que é provisóri, pois em cerca de 30 dias, ocorre uma pequena recidiva média de 10%, que leva a orelha à posição ideal”, explica.
É como se comparássemos a uma cirurgia plástica: primeiro você fica ‘feio’ pra depois ficar bonito — só que sem cirurgia!”, brinca.

O impacto emocional da técnica é um dos pontos que mais tocam a profissional. “É muito emocionante ver pessoas que sofreram bullying a vida inteira se olhando no espelho com lágrimas nos olhos por ver sua dor sendo curada”, relata. Entre os depoimentos que já ouviu estão frases como:

“Agora vou poder prender o cabelo pra ir à academia”, “Meu irmão não vai mais poder me chamar de orelhudo” e “usei cabelo comprido até os 17 anos pra esconder minhas orelhas na escola”. Para Cibele, o método vai além da estética: “Não é só sobre corrigir orelhas, é sobre transformar vidas e devolver autoestima”.

Com uma trajetória sólida na área da estética, Cibele soma mais de cinco anos de formação e atuação, incluindo dois anos de especialização antes de iniciar os atendimentos e três anos de prática profissional. Ao todo, são nove pós-graduações, entre elas harmonização facial e, atualmente, uma pós-graduação em técnicas injetáveis corporais e faciais. Mesmo tendo realizado cursos no Brasil e no exterior, como Estados Unidos e Europa, ela destaca que este foi o curso mais intenso de sua carreira, com jornadas das 8h da manhã até 2h da madrugada, prática em cadáveres e mais de 200 pacientes modelos, garantindo máxima segurança na aplicação da técnica não invasiva e definitiva.

Para potencializar ainda mais os resultados, Cibele irá utilizar o IPRF (Plasma Rico em Fibrina Injetável), tecnologia baseada no plasma do próprio paciente, amplamente utilizada inclusive em cirurgias, com comprovação científica de seus benefícios. O método acelera a cicatrização, reduz inflamações e hematomas, tornando os procedimentos ainda mais seguros e eficazes.

📲 Atendimentos e informações:
📞 (67) 98211-5254

Marcações:

1 comentário em “Dra. Cibele Borges conclui curso de otomodelação e traz a Camapuã correção definitiva sem cirurgia para orelhas de abano”

  1. Vanessa Alves Luiz Pereira

    Ela arrasa mesmo merece todo o sucesso pois é merecedora pela sua dedicação a sua profissão ,que Deus abençoe sempre👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *