Crime foi registrado por câmeras de segurança e terminou com prisão do suspeito

Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (26), em Camapuã, após pular o muro da residência do vizinho e furtar ferramentas do local. O crime ocorreu por volta das 12h45 e foi registrado por câmeras de segurança da vítima.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 14h45, quando a vítima relatou que um homem havia invadido sua residência e furtado um alicate turquesa, um serrote e extensões elétricas. As imagens do sistema de monitoramento comprovaram a ação criminosa.
Os policiais se deslocaram até a casa do suspeito, onde foram recebidos por uma familiar, que afirmou já estar ciente do ocorrido e entregou um alicate turquesa, reconhecido pela vítima como sendo de sua propriedade. O autor não estava no local naquele momento e os demais objetos não foram encontrados.
Ainda conforme a Polícia Militar, durante buscas, a equipe foi informada de que o suspeito estaria descendo a rua, momento em que foi abordado. Com ele foram encontrados um celular e R$ 25,00. Inicialmente, o homem negou o furto, mas ao ser confrontado com as imagens, confessou o crime, afirmando que queimou os fios e vendeu o material em um ferro-velho. Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para os procedimentos legais.