Obras avançam e hospital ganha novos espaços e melhorias na estrutura, com investimento do Estado e recursos próprios

O hospital SPROMIC (Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância de Camapuã) passa por uma grande transformação. Com obras em andamento, a unidade de saúde vem recebendo melhorias significativas na estrutura, que prometem oferecer mais conforto e segurança para pacientes e profissionais. Entre as mudanças já executadas estão a reforma de cinco quartos para pacientes, a modernização da farmácia e a revitalização do corredor da clínica médica, que segue em acabamento antes de receber os pacientes.

A entrada da clínica também foi renovada, com porta de acesso e cobertura frontal refeitas, além da troca do piso da área de recepção. A frente do hospital ganhou ainda alambrados de proteção, reforçando a segurança da unidade. Essas obras fazem parte de um pacote de recursos estaduais no valor total de R$ 2.382.455, destinados na época pelo então secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende, para a reforma da unidade. O valor foi dividido em oito parcelas e, até agora, três parcelas já foram liberadas, no valor de R$ 297.806 cada. Atualmente, Geraldo Resende exerce o cargo de deputado federal.
Além das reformas com recurso estadual, o hospital também investe com recursos próprios em novas estruturas, como a construção de um pronto-socorro moderno, novas salas de atendimento, reforma da caixa d’água, construção da casa do lixo hospitalar e cobertura do gerador. Essas ações ampliam a capacidade de atendimento e proporcionam mais estrutura nos serviços prestados à população de Camapuã.

Segundo a direção, a empresa responsável pelos trabalhos de reforma é nova, assumindo a continuidade de obras que haviam sido iniciadas anteriormente e que não estavam completas. O hospital reforça que todos os ambientes já reformados seguem em acabamento, garantindo que, quando os pacientes forem acomodados, tudo estará em perfeito estado.

Com essas melhorias, o Hospital de Camapuã se aproxima de um padrão mais moderno e eficiente, combinando investimento público e gestão própria. A expectativa da direção é que, em breve, a população possa usufruir de uma unidade de saúde mais estruturada, confortável e preparada para atender a comunidade com mais qualidade e segurança.