Pular para o conteúdo

Navega MS

Início » Blog » Criança de 3 anos fica presa em guarda-volumes de agência bancária em Paranaíba

Criança de 3 anos fica presa em guarda-volumes de agência bancária em Paranaíba

Brincadeira entre irmãos gêmeos terminou em susto e mobilizou polícia e bombeiros; menino foi resgatado sem ferimentos

Imagem/Redes sociais

 

Uma ocorrência inusitada mobilizou equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo (23) em Paranaíba, no leste de Mato Grosso do Sul. Uma criança de 3 anos ficou presa dentro de um guarda-volumes metálico no interior de uma agência bancária, enquanto os pais realizavam um saque no caixa eletrônico.

Segundo informações da PM, os irmãos gêmeos acompanhavam os pais no banco quando começaram a brincar próximo aos armários. Em determinado momento, um dos meninos entrou no compartimento e o irmão acabou fechando a porta, que travou automaticamente.

A criança ficou presa em um espaço pequeno, escuro e sem ventilação, entrando em desespero.

Os pais tentaram abrir a porta, mas não conseguiram. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar, constatou que o armário era feito de chapa de ferro e possuía sistema de travamento que só poderia ser aberto com ferramenta específica.
Um familiar chegou a trazer uma ferramenta automotiva improvisada, usada para troca de pneus, ajudando os policiais e bombeiros a realizarem a abertura forçada da porta sem danificar o restante da estrutura.

Após alguns minutos de esforço, o compartimento foi arrombado e a criança retirada sem ferimentos. O menino estava assustado, mas não precisou de atendimento médico.

A Polícia Militar reforçou o alerta para que pais e responsáveis tenham atenção redobrada com crianças em locais públicos, especialmente em ambientes que possuem compartimentos, portas automáticas ou espaços que possam oferecer risco.

O caso chamou a atenção da população de Paranaíba e deixou um importante alerta sobre segurança dentro de agências bancárias, que ainda mantêm sistemas de guarda-volumes em uso em várias cidades do interior.

 

 

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *