Pular para o conteúdo

Navega MS

Início » Blog » Mais uma: jiboia é vista ‘lanchando’ arara em Campo Grande

Mais uma: jiboia é vista ‘lanchando’ arara em Campo Grande

Animais foram flagrados na calçada da Semadesc

Reprodução

As jiboias estão bem ‘aparecidas’ em Campo Grande esta semana. Nesta quarta-feira (29), um exemplar da espécie foi vista fazendo uma arara-azul de lanchinho, na região da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), localizada no Jardim Veraneio, em Campo Grande.

Conforme informações enviadas a reportagem, aparentemente a ave caiu perto de região de mata do local, já morta, momento em que a cobra se aproveitou. O animal é visto enrolado na ave e depois se afastando.

Outro caso

Uma jiboia foi flagrada na manhã de terça-feira (27), em cima de uma árvore ao lado do CEI Zedu- Creche José Eduardo Martins Zallad, localizada no Parque dos Poderes, em Campo Grande. O registro foi feito por moradores e pais de alunos que frequentam a unidade.

Segundo Yara Rodrigues, de 40 anos, auxiliar administrativa e mãe de um aluno da creche, o animal já havia sido visto anteriormente na região.

“Ela apareceu na segunda-feira e hoje novamente, dessa vez em cima de uma árvore. Achei inusitado ela subir naquela altura. Meu filho estuda no CEI Zedu, então a gente passa por ali todos os dias”, contou.

A presença do animal chamou a atenção de quem passava pelo local, mas sem causar sustos.

“É interessante mostrar que podemos ter essa imagem dentro da nossa cidade, sem fazer mal a elas. É parte da natureza do nosso espaço”, destacou Yara.

A jiboia não representa risco direto aos seres humanos e costuma aparecer em áreas verdes próximas ao Parque dos Poderes, que abriga grande diversidade de fauna silvestre. Especialistas reforçam que, ao avistar animais como esse, o ideal é não tentar capturá-los e acionar o Corpo de Bombeiros Ambiental para manejo seguro.

Fonte: TopMidia News

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *