Pular para o conteúdo

Navega MS

Início » Blog » Morador é atacado por Pitbull e fere animal com canivete durante ataque em Campo Grande

Morador é atacado por Pitbull e fere animal com canivete durante ataque em Campo Grande

Animal já havia escapado outras vezes, segundo moradores; dono foi conduzido à delegacia

Braço da vítima após ataque do pitbull / Imagem Ilustrativa/Ribas Ordinário

Homem de 55 anos foi atacado por um cachorro da raça Pitbull no final da tarde desta sexta-feira (17), na Vila Aimoré, em Campo Grande. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que o ataque aconteceu no momento em que ele chegava em sua residência. O animal, que pertence ao vizinho, de 40 anos, teria escapado do quintal e avançado contra ele. Para se defender, a vítima usou um canivete que carregava e desferiu um golpe no cachorro, causando-lhe ferimentos.

Ainda de acordo com o registro, outro morador da região, de 29 anos, afirmou que o Pitbull já havia fugido de casa em outras ocasiões, causando medo entre os demais moradores.

Diante dos fatos, a PM acionou o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para o recolhimento do animal. No entanto, segundo a atendente do órgão, informou que não realiza o recolhimento de animais com proprietário, apenas de animais abandonados.

A PM orientou o dono do Pitbull a procurar uma clínica veterinária para atendimento ao animal ferido. Em seguida, o caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrado boletim de ocorrência pelos crimes de abandono de cautela na guarda de animal perigoso e lesão corporal.

A vítima, no entanto, optou por não formalizar a queixa, sendo devidamente orientada sobre os procedimentos legais disponíveis. Valdecir foi levado a um posto de saúde, onde recebeu atendimento médico e tomou vacinas preventivas. Ele apresentava ferimento de mordida na perna direita.

O dono do cachorro foi conduzido à delegacia para os devidos registros, sem necessidade de algemas, sendo transportado no banco traseiro da viatura.

Fonte: TopMidia News

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *